Credits

Olá! Bem-vindo ao Na Praia4 - Master System Reviews. Me chamo Marcel de Sant'ana e sou morador de Rio Branco, capital do Acre. Obrigado por acessar meu blog.

O Na Praia4 surgiu em 07 de abril de 2011, mas suas ideias e "influências" começaram há muito tempo atrás em uma locadora do passado. Sou fã de Master System - um dos meus primeiros consoles foi um Master System III Compact com Sonic the Hedgehog na memória. Também tive em minha vida outros consoles como Atari, Snes, Mega Drive, uma rápida passagem pelo NES e um PSOne. Somando todos eles a paixão pelo Master ainda é mais do que o dobro.

Possuí diversos jogos para o 8-bits da Sega: Columns, Bank Panic, California Games, Phantasy Star, Mônica no Castelo do Dragão, Turma da Mônica em O Resgate, Alex Kidd in Miracle World, Vigilante, Sonic the Hedgehog e Sonic Chaos. Além do contato que tive com outros games nas diversas locadoras que frequentei.

Na Praia o quê?
Na certa esse estranho nome, Na Praia4, e que não remete a nenhum título ou jogos da Sega, deve encucar algumas pessoas. Eis a explicação: quando comecei um blog, isso há alguns anos atrás, quis falar sobre alguns assuntos que eu entendia ou me sentia mais à vontade. Queria falar sobre coisas que fossem "minha praia" - sacaram? Criei o Na Praia (o primeiro), que não durou muito tempo e que, por fim, acabei abandonando. Anos depois repensei ideias e criei os (finados) Na Praia 2 e Na Praia 3, depois um exclusivo para falar de Master System.


Meu Objetivo
Esse é um blog de um fã e jogador assíduo. Criei o blog com o objetivo de me divertir, conhecer novos (velhos) jogos e criar uma biblioteca de games mais diversificada do que tenho encontrado na internet brasileira. Procuro sair do lugar comum e não falar apenas de clássicos e jogos inesquecíveis como Sonic e Alex Kidd. A cada mês pretendo variar estilos, mesmo sabendo que o console tem uma forte veia de jogos plataforma, e resenhar sobre títulos pouco comentados e que podem divertir até hoje.

Eu vejo games como um trabalho de arte. Uma forma de arte. Eu sou um grande apreciador dessa arte. Em cada jogo que analiso me imagino na época em que foi criado, quais eram suas pretensões, seu acabamento, música, gráficos, enredo. Sei que muitas das minhas resenhas podem não agradar, e acredito que isso faça parte do que é se expôr e ter um blog. Também entendo que mesmo o melhor dos juízes não consegue ser razoável em todas as suas decisões. Com base nisso, acredito que minhas impressões possam parecer erradas/falhas para alguns, mas que no fundo são apenas os instintos de um jogador e grande apaixonado por Master System em ação.


Emulação & Parcerias
Não faço apologia à emulação. Com certeza utilizo emuladores e roms em minhas análises, mas não pretendo disponibilizar links ou mesmo escrever tutorias à respeito. Cada um com sua consciência. Penso que a emulação, junto com o Virtual Console, é a última forma de um retrogamer reviver o passado e se divertir com jogos da década de 80, 90. Enquanto a emulação de jogos for uma operação clandestina, o Na Praia4 não participará de discussões sobre o assunto.

Quando comecei minhas primeiras resenhas tentei parceria com diversos blogs e sites. Infelizmente, as conversas foram infrutíferas e de certo modo agradeço muito esses contatos pois assim, tive impulso para colocar no ar o Na Praia4. Entendo que no fundo cada blogueiro, assim como eu, sente mais prazer em escrever do que ler postagens. Por esses motivos no momento estou fechado para recepção de resenhas, mas toda forma de sugestão ou crítica é bem-vinda!



Main Programmer
Marcel de Sant'ana - MarCel'

Design
MarCel'

Inspired by
Gagá Games
MASTER SYSTEM e SEUS CLÁSSICOS
Museum dos Games
QG Master
Retroplayers
Sega-Brasil
SHUGAMES

Contact us


Thanks for Playing!