07 outubro 2011

Guia Rápido: Sonic the Hedgehog

Todas as esmeraldas do jogo



Esmeralda 1 Área: Green Hill act 2
Na fase subterrânea, siga até encontrar o monitor com a seta (foto 1), suba a plataforma e na entrada que possui a mola (foto 2) siga primeiramente para a esquerda, passe por dois caranguejos e desça, você encontrou a esmeralda 1.


Esmeralda 2 Área: Bridge act 1
A mais fácil e visível de todas! Siga até o fim da fase e próximo a última ponte aviste a esmeralda (foto 1). Vá até a ponte no primeiro ou segundo tronco (foto 2), estacione em um deles e durante a queda acerte o tempo do pulo para pegar a esmeralda à esquerda. Depois volte para o nível mais acima e complete a fase.


Esmeralda 3 Área: Jungle act 1

Siga e passe pelo primeiro marca tela, chegue a uma formação de pedras e até o local indicado na foto 1. Passe o tronco com espinhos e aguarde um tronco para descer na cachoeira. Permaneça nele até quase encostar-se à base da tela (foto 2) e pule à esquerda para a plataforma indicada na foto 3. Nesse local, um tronco estará na água um pouco abaixo da linha de visão. Salte nele e siga à esquerda para pegar a esmeralda (foto 4).


Esmeralda 4 Área: Labyrinth act2
Siga pela segunda área até chegar nesse ponto (foto 1) próximo a uma bola de ferro. Acima existe um monitor com a invencibilidade de Sonic (foto 2). Pegue-a e siga em disparada para a direita. Suba as plataformas com as gárgulas (foto 3) e não perca tempo com argolas nesse corredor (foto 4). A esmerada está entre os espinhos.


Esmeralda 5 Área: Scrap Brain act2
Siga até encontrar essa sala (foto 1) e desça na bifurcação.

Desça sempre pela esquerda (fotos 2a e 2b), e não caia no vão à direita. Siga essas instruções até chegar no último piso (a luz na parede é o indicador do andar). Pule para a plataforma na direita (foto 3), e suba no teletransporte. Essa parte é obrigatória. Ativando esse acionador (foto 4), abre-se a passagem para o final da fase.


Mas ainda não é aqui! Passe pelo acionador desça até o nível inferior da próxima sala e saia pela porta à esquerda, no primeiro vão desça/caia (foto 5) e siga à direita no corredor (foto 6). Ao sair do teletransporte, você avistará a penúltima esmeralda (foto 7).



Obs.: Pode-se ir primeiro para a parte superior para a coleta da quinta esmeralda (foto 1 – indo para cima). Já seguindo os passos aqui descritos, você economiza tempo para passar por essa área.

Esmeralda 6 Área: Sky Base act2
Esse pulo é complicado e acertar de primeira não é fácil. Sky Base act2 é ambientada num dirigível, que o tempo todo faz um movimento oscilatório. Siga em frente na plataforma e ignore a primeira escada (foto 1). Espere o dirigível estar no ápice do movimento ascendente e pule para a morte para a direita, você achará uma plataforma voadora (foto 2).



Siga de plataforma em plataforma até chegar a última que o eleva para a ponta do dirigível, próximo ao parafuso (foto 3). Enfim, todas as esmeraldas coletadas (foto 4).



Depois de todo esse trabalho é acabar com a farra de Robotnik e curtir o final do jogo!

Um abraço e até a próxima!

8 comentários:

  1. Que bacana, há um bom tempo atrás eu fiz um guia também do Sonic 1 mostrando vidas e todas as esmeraldas, é um jogo inesquecível realmente!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Já zerei esse jogo mas nunca cheguei a pegar todas esmeraldas.

    ResponderExcluir
  3. @Cosmão

    Eu gosto demais desse Sonic. Um dos jogos que mais joguei no Master. Lancei essa seção com o objetivo de ser uma espécie de ajuda rápida para o jogador conseguir algum item ou macete para alguma coisa a ser realizada no jogo.

    @Guilherme

    O blog foi feito pra isso aí! Agora curta e jogue mais um pouquinho desse jogão.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  4. @Leandro

    Sinta-se a vontade para usar e abusar desse Guia Rápido. Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Sempre ê bom ter um desses a mao..muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você comentou eu me toquei que engavetei duas ideias para Guia Rápido. Como sou convidado do QG (e integro a equipe) acho que em breve lanço por lá.

      Um abraço!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.